Início O Espiritismo ACOM DEDO DIJ
Início
O Espiritismo
ACOM
DEDO
DIJ
DEPAS
DAFA
DAE
DAPSE
CExecutivo
Biblioteca
Programação
Tesouraria
Agenda PL 2015
Secretaria
O Semeador
Palestras novembro 2017

 

TESOURARIA

 

A tesouraria é o setor que tem a responsabilidade de receber valores e o compromisso de efetuar  os  pagamentos  devidos por esta associação, bem como manter  sua documentação  fiscal  e  demais  registros,  arquivados  e  em ordem.

 


Planejamento para 2015.

 

1)                  – Manter o sistema de registro por turno, conforme implantado em 2014, referente à movimentação financeira do Posto de Vendas e secretaria (recebimento de anuidades, doações, receitas de eventos),  com anotações em caderno apropriado; 

 

2)            – Utilização desses registros para fazer o fechamento do caixa  no final do mês;

  

3)                  - Manter a rotina de apoio por conta do Presidente do Conselho Fiscal, junto à Tesouraria;

 

4)                  – Alteração da entrada da Secretaria, com substituição da mesa (branca) por bancada, com balcão na parte interna, dotado de fechaduras, onde será colocado cofre para guarda de registros, documentos e Valores, desta  Associação, e que tenha boca de lobo;

 

5)                  Aquisição do cofre acima mencionado.

 

6)                  A bancada antes mencionada já existe, no entanto, deverá ser adaptada e pintada, assim como, a colocação de armários aéreos ou normais, aos fundos da bancada, também para guarda de pastas da Associação e livros para venda.

 

7)                  Assinala-se que as adaptações previstas nos itens 4 a 6 são necessárias para o fim de trazer à Associação os documentos que hoje se encontram na guarda da Presidente do Conselho, em sua residência. Importa salientar que se trata de registros importantes e numerários da Associação, razão pela qual indispensável armários com chaves e o cofre, em local sem muita visibilidade.

 

8)                   Informatização do sistema contábil – movimentação do caixa. Esse item requer uma análise sobre o sistema a ser implantado, dessa forma, o mesmo está em estudo quanto a sua forma para maior desempenho no registro das ações da Associação.        


TESOURARIA- ROSA MARIA SAMPIETRO                            

                   

                                               Porto Alegre, 15 de dezembro de 2014.  



 

 

 

Site Map