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Palestras maio 2019
 

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA PAZ E LUZ

PLANEJAMENTO DO CONSELHO EXECUTIVO PARA 2019

 

1)        Capacitação/Qualificação de trabalhadores:

Serão oferecidos cursos de capacitação para trabalhadores da Casa nas áreas de Passe e Expositor Espírita (oficina), que são as áreas mais carentes de voluntários.

 2)        Sessões Público-Doutrinárias:

As atividades ficarão assim distribuídas:

            Dia da semana

Atividades

Quarta-feira, 15h

Palestra, desobsessão, passe misto, passe isolado e atendimento fraterno

Quarta-feira, 20h

Palestra, desobsessão, passe misto, passe isolado e atendimento fraterno

Sexta-feira, 20h

Trabalho do DAFA. Exposição dialogada, vídeo-debate, passe espiritual e atendimento fraterno

Sábado, 15h

Palestra e passe espiritual

  3)        Receitas, despesas e relatórios financeiros:

 a)      Receitas

·         Para aumentar a fonte principal de receita, será feita ampla campanha de captação de novos sócios (começam na categoria contribuinte; depois de um ano, podem passar para a categoria efetivo);

·         Brechó: constitui outra grande fonte de receita. Temos que manter um voluntário trabalhando no brechó em cada dia de seção e garantir presença nos eventos da Casa;

·         Eventos: serão realizados, no mínimo, quatro eventos na Casa: um deles para obtenção de verba para o DIJ;

·         Venda de livros: serão organizadas, no mínimo, duas feiras do livro, com desconto real no preço de capa.

 b)     Despesas

·         Após colocação do piso no salão, iniciar troca de cadeiras.

·         Arrumar o jardim, no espaço aberto entre o salão e a cozinha.

 c)      Relatórios Financeiros

·         Os relatórios financeiros de receitas e despesas deverão ser fornecidos bimestralmente pela Tesouraria ao Conselho Executivo e ao Conselho Fiscal, para que possam ser conferidos e para embasar a tomada de decisões.

 4)        Assessoria Administrativa:

Será criada a Assessoria Administrativa, em substituição ao Departamento Administrativo. Da mesma forma que a Assessoria de Comunicação, o Assessor Administrativo não tem a obrigação de participar das reuniões de Diretoria.

 5)        Estatuto e Regimento Interno:

Será formada uma comissão oficial, composta pela Presidente e seus Vices, que ficará responsável pela redação do novo estatuto e regimento interno da Casa, a serem submetidos à Assembléia Geral dos associados para aprovação.

 6)        Plantão de Verão:

O plantão de verão iniciará no dia 9 de janeiro de 2019 (sempre às terças-feiras, 17h30min, e quartas-feiras, 20h30min), estendendo-se até o dia 27 de fevereiro.

 7)        Início das atividades normais da Casa:

·         Reunião Geral dos trabalhadores: 5 de março, terça-feira, 19h.

·         Início das Doutrinárias: 6 de março, quarta-feira, 15h.

·         Início dos Grupos de Estudo: 11 de março, segunda-feira.

·         Início do CIEDE: 11 de abril, quinta-feira.

8)        Grupos de Estudo para 2019:

·         CIEDE, quinta-feira, 14h (Lore e Maria Helena).

·         CIEDE, quinta-feira, 20h (Marelisa).

·         ESDE 1, quinta-feira, 20h (Tatiana).

·         ESDE 2, quinta-feira, 15h (Ana Bitencourt e Maria Clara).

·         ESDE 2, segunda-feira, às 20h (Andrelisa e Tatiana).

·         ESDE 3, quinta-feira, 15h30min (Adriana e Lore).

·         ESDE 4, terça-feira, 20h (Jorge e Andrelisa).

9)        Reuniões ordinárias de Diretoria:

Serão realizadas 5 reuniões bimestrais, a partir do mês de março, sempre aos sábados, às 16h. Na última reunião, em novembro, todos os Departamentos, Secretaria, Tesouraria e Conselho Executivo deverão apresentar os seus planejamentos para o ano de 2020.

                                                   Sábados, 16h


16 de março

18 de maio

20 de julho

21 de setembro

16 de novembro

 10)    Reuniões do Conselho Executivo: a critério da Presidente.

                                                Porto Alegre, 5 de fevereiro de 2019.

 

Marisa Elizabeth Pimentel de Vargas
Presidente

 

 

 

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