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ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA PAZ E LUZ

PLANEJAMENTO DO CONSELHO EXECUTIVO PARA 2018

 

1)        Capacitação/Qualificação de trabalhadores:

Serão oferecidos cursos para trabalhadores da Casa nas áreas de Atendimento Fraterno, Passe e Expositor Espírita, que são as áreas mais carentes de voluntários.

 

2)        Sessões Público-Doutrinárias:

Não haverá mais a sessão de terça-feira (SEAF). Esta atividade do DAFA será substituída por outra, no sábado de manhã, cujo projeto será apresentado pela coordenadora do departamento. A Casa não irá oferecer mais a Orientação Espiritual no sábado. As equipes de trabalhadores serão definidas pelo Departamento Doutrinário. Desta forma, as atividades ficam assim distribuídas:

 

 

Dia da semana

Atividades

quarta-feira, 15h

palestra, desobsessão, passe misto e passe isolado

quarta-feira, 20h

palestra, desobsessão, passe misto e passe isolado

sexta-feira, 20h

Palestra e passe espiritual (e atendimento fraterno, se houver trabalhador capacitado)

sábado, 15h

palestra, passe espiritual e atendimento fraterno

 
 

3)        Receitas, despesas e relatórios financeiros:

 

a)      Receitas

·         Para aumentar a fonte principal de receita, será feita ampla campanha de captação de novos sócios (começam na categoria contribuinte; depois de um ano, podem passar para a categoria efetivo);

·         Brechó: constitui outra grande fonte de receita. Temos que manter um ou dois voluntários trabalhando no brechó em cada dia de seção e garantir presença nos eventos da Casa;

·         Eventos: serão realizados, no mínimo, três chás na Casa: um deles para o DIJ/DAFA; outro no dia 17/junho, domingo, para comemorar o aniversário de 30 anos do Paz e Luz no dia 18/06; o terceiro em outra data;

·         Venda de livros: serão organizadas, no mínimo, duas feiras do livro, com desconto real no preço de capa.

 

b)     Despesas

·         Procuraremos diminuir, quanto possível, o valor total das despesas (água, luz, faxina, material de higiene e limpeza, material de expediente). Conforme já decidido, dispensaremos os serviços do Contador, que é a principal despesa da sociedade. Procuraremos um profissional da área que faça o trabalho de uma forma voluntária.

 

c)      Relatórios Financeiros

·         Os relatórios financeiros de receitas e despesas deverão ser fornecidos mensalmente pela Tesouraria ao Conselho Executivo e ao Conselho Fiscal, para que possam ser conferidos e para embasar a tomada de decisões.

 

4)        Atividades do DAFA:

As atividades do DAFA, no sábado pela manhã, terão novo formato. O projeto será apresentado pela coordenadora do departamento e aprovado pelo Conselho Executivo, devendo constar no planejamento do DAFA. Além dos pais e responsáveis pelas crianças e jovens do DIJ, toda a comunidade poderá participar dessa atividade, que será amplamente divulgada nas doutrinárias.

 

5)        Secretaria e Tesouraria

Será escolhida uma monitora para a Secretaria e uma para a Tesouraria, que irão auxiliar as titulares nas tarefas de suas competências, devendo comparecer pelo menos uma vez por semana na Casa, com esse intuito.

 

6)        Departamento Administrativo - DA:

Será escolhido novo coordenador para o DA (criado em substituição ao DEPAS), sendo-lhe atribuídas novas funções, devendo ser alterado o Regimento Interno da Casa, neste sentido.

 

7)        Estatuto e Regimento Interno:

Será formada uma comissão oficial, composta pela Presidente e seus Vices, que ficará responsável pela redação do novo estatuto e regimento interno da Casa, a serem submetidos à Assembléia Geral dos associados para aprovação.

 

8)     Deverá ser realizada Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas no mês de junho, nos termos do Estatuto, referente aos anos de 2016 e 2017.

 

                                                Porto Alegre, 19 de dezembro de 2017.


Presidente - Marisa P. de Vargas Marelisa S. Luisi


1ª Vice-Presidente - Marelisa Salviano Luisi


2º Vice-Presidente - Jorge L. G. Pimentel

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