Início O Espiritismo ACOM DEDO DIJ
Início
O Espiritismo
ACOM
DEDO
DIJ
DEPAS
DAFA
DAE
DAPSE
CExecutivo
Biblioteca
Programação
Tesouraria
Agenda PL 2015
Secretaria
O Semeador
Palestras novembro 2017
 

ALLAN KARDEC

REVUE SPIRITE

 

REVISTAS ESPÍRITAS

EDIÇÕES DE 1858 A 1869

 

Publicação mensal da Revista Espírita que foi  iniciada por Allan Kardec em janeiro de 1858, mantendo-se ele à frente da mesma até o ano de seu desencarne em 1869.

A Revista Espírita serviu, também, para que Allan Kardec se revelasse por inteiro, com toda a sua magnitude. Assim é que Kardec pôde revelar na Revista toda a sua coragem de lutar e defender os princípios que abraçara.

Seu admirável senso de profundo amor, sua cultura ímpar e seu respeito pelo próximo, veio à tona através destes periódicos.

Foi um meio de Divulgação da Doutrina, além também de uma forma de expor novas idéias, ensinamentos e teorias, colocando-os sob análise e discussão.

Trata dos mais diversos assuntos com relação ao Espiritismo, tendo alguns dos seus artigos tomado parte em algumas das obras básicas da Doutrina Espírita tais como: O Livro dos Médiuns e A Gênese,  que tiveram muitos de seus capítulos publicados na Revista Espírita que, assim, serviu como uma preparação para os novos livros que viriam depois na Codificação Espírita.

 

Manifesto de gratidão à

Federação Espírita Brasileira

 

Os responsáveis pelo Site Autores Espíritas Clássicos desejam manifestar aqui um preito de gratidão à Federação Espírita Brasileira, entidade representativa do Espiritismo em nosso país.

A FEB disponibilizou, recentemente, para download em seu site oficial (www.febnet.org.br) toda a coleção de 12 volumes da Revista Espírita, de Allan Kardec, relativos aos anos de 1858 a 1869, período em que essa revista esteve sob a responsabilidade direta do Codificador da Doutrina Espírita.

O grau de importância dessa revista é demonstrado pelas palavras de J. Herculano Pires em “A Pedra e o Joio”:

“Só agora dispomos da coleção da Revista Espírita do tempo de Kardec, tão importante que ele mesmo a incluiu no rol das leituras necessárias para o bom conhecimento da doutrina...”

Totalizando quase 7.000 páginas na edição em português publicada pela FEB, a Revista Espírita é o complemento indispensável à boa compreensão da Codificação Espírita.

Com esta iniciativa, a Federação Espírita Brasileira, que já disponibilizava para download as obras essenciais de Allan Kardec, possibilita agora a todos os simpatizantes da Doutrina Espírita a leitura de todas as importantes obras do Codificador, mesmo os que não possuem condições financeiras para adquirir os volumosos exemplares impressos.

Por isso, manifestamos aqui, em nome de toda a comunidade espírita, nosso respeito e gratidão a esta respeitável entidade.

Fonte: Autores Espíritas Clássicos

http://www.autoresespiritasclassicos.com/

 

"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender." (Allan Kardec)

 

RELAÇÃO DE REVISTAS ESPÍRITAS

 

 Revista Espírita - Índice Geral - Edições de 1858 a 1869
 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1858

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1859

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1860

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1861

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1862

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1863

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1864

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1865

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1866

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1867

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1868

 

 Allan Kardec - Revista Espírita (FEB) - 1869

 

 

 

Site Map